Pages

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Eu escolho Deus!

Olá amados irmãos em Cristo,
Hoje falaremos de algo que acredito ser o que mais fazemos durante toda nossa vida: escolhas.
E já começamos escolhendo de manhã bem cedo:

Levanto agora ou fico mais cinco minutinhos? Vou com a blusa azul ou com a branca? Levo casaco ou óculos de sol? 

Mas temos também as escolhas mais importantes, que fazem diferença ao longo da nossa vida. Aquelas escolhas que começamos a fazer quando já somos maduros o suficiente para entender o que é certo e o que é errado. Que definem o nosso caráter.

Eu conto pra minha mãe que quebrei o vaso ou digo que foi meu irmão? Eu falo pra professora que não fiz a tarefa ou digo que esqueci meu caderno? 

Mas há também aquelas escolhas que não farão diferença apenas nesta vida, mas na vida eterna. O dia em que aceitamos Jesus como nosso Salvador, o dia em que decidimos dizer publicamente que nos rendemos a Ele, o dia em que descemos às águas para nos tornarmos uma nova criatura, o dia em que decidimos praticar as obras que Ele nos entregou.

De todas as escolhas que fazemos durante a nossa vida, as mais importantes são sempre aquelas que fazemos diante do Senhor, aquelas em que prometemos algo a Ele, ou quando fizemos algum tipo de pacto com Ele.O Senhor nunca quebra seus pactos e suas promessas. Ele não mente e não se arrepende. Mas e nós? Estamos escolhendo a Cristo todos os dias, ou nos limitamos a escolher apenas no dia em fizemos aquela oração pedindo a Ele que escrevesse nosso nome no livro da vida? Escolher a Cristo é uma tarefa contínua, nunca acaba. 

Para entendermos melhor, quero compartilhar com vocês um trechinho de um livro chamado “Mergulhando no Espírito” de Éber Rodrigues:

Em toda a Palavra o Senhor trabalha para fazer uma distinção clara entre vida no Espírito e vida na alma. As Escrituras começam nos apresentando, no primeiro versículo, dois níveis de vida. Ela começa assim:

“No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gn 1:1).

Podemos viver na dimensão celestial ou na dimensão terrena. A dimensão da alma e a dimensão do Espírito são totalmente reais e tangíveis em nosso viver diário. Ambas são acessadas pela escolha que fazemos. Portanto, a dimensão onde viveremos é escolha de quem nasceu de novo. Há duas maneiras de viver. Isso se tornou possível depois da obra redentora de Cristo. Podemos viver na dimensão da alma ou na dimensão do Espírito. E isso em todas as áreas das nossas vidas.

Antes do novo nascimento, não tínhamos opção; estávamos mortos espiritualmente, e a Palavra do Senhor não podia nos estimular no espírito como ela tem nos estimulado hoje. Antes que o Evangelho entrasse em nós, o nosso espírito humano estava apagado, morto, sem a vida de Deus. A nossa única opção era a vida da alma, e o natural era a nossa vivência diária.

[...]
A nossa firmeza de espírito na Palavra de Deus ocasiona uma transição da alma para o Espírito Santo, e é disso que a nossa alma precisa para ser restaurada e recolocada no lugar certo, ou seja, sujeita a Deus. Porém, quando andamos na alma, segundo o que pensamos, segundo as nossas emoções, e segundo nossa vontade, perdemos o domínio do Espírito e entramos no domínio da velha natureza, caída, cega e enganada. Por isso, Paulo diz em Romanos 8:8 que:
“Os que estão na carne não podem agradar a Deus”.

Queridos, vamos viver para Cristo, escolher a vida eterna, escolher trabalhar para o Seu reino. Nada nesse mundo se compara ao prazer de sentir a poderosa presença do Senhor, e de ter a certeza que Ele está junto de nós. Não faça como Esaú que trocou a bênção do Senhor por um prato de lentilha. O nosso bem mais precioso é o bem da salvação, da vida eterna. Nada que conquistarmos aqui neste mundo terá validade quando Jesus voltar para buscar a igreja. Vamos buscar as coisas que são de cima, as incorruptíveis. Estes prazeres momentâneos que o mundo lhe oferece só nos afastam cada vez mais de Deus.

Não há ninguém que tenha um amor maior pela sua vida do que o Senhor Jesus. Ou por acaso o seu namorado, a sua amiga, seus pais ou qualquer pessoa que você conheça já morreram por você em uma cruz? Já deram a vida deles em troca da sua? Já foram açoitados, humilhados e maltratados pelos pecados que você cometeu? Não despreze o sacrifício do Senhor, não jogue fora tudo aquilo que Ele pagou com o Seu próprio sangue.

Faça um propósito com o Senhor a partir de hoje. Peça a Ele temor em seu coração para que você possa saber quais as escolhas que O agradam. Não se preocupe com o que você poderá perder se não fizer uma escolha que seja da sua vontade, o Senhor sabe bem de tudo que você precisa, e vai entregar a você no tempo que Ele achar necessário. Se preocupe somente em ser fiel a Ele, e Ele será fiel a você!



0 comentários:

Postar um comentário

 

Grupo Pérolas Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template