Pages

domingo, 5 de maio de 2013

A Presença do Senhor



Olá queridas e queridos! :)

Hoje quero falar de uma coisa muito importante, na verdade acho que a única coisa importante em um grupo de coreografia. A Presença de Deus! Se tivermos isso, todo o resto é Jesus mesmo quem faz, devemos apenas emprestar nosso corpo para ser usado por Ele.

Alguém aí já viu uma coreografia e não sentiu nem um pouquinho a Presença de Deus, não sentiu nem vontade de rir, nem de chorar, nem de se alegrar, nem de nada? Acho que sim né?! Eu já vi várias, por sinal. E na verdade dá vontade de chorar sim, mas de tristeza! Não existe nada pior do que ver meninas (ou meninos) dançando sem o propósito de adorar ao Senhor, ou sem nenhum propósito. A coreografia pode ser linda, bem sincronizada, com passos maravilhosos, vestido lindo... Mas irmãos, sem a Presença de Deus, nada disso tem valor!

Mas então como faço para transmitir a Presença de Deus em meu grupo?

Começo com uma dica simples: Você não pode transmitir uma coisa que você não tem, certo? Então, se o hino, a coreografia não falarem com o grupo, não tocar no coração de cada um, não sentirem a presença de Deus nos ensaios, então nunca será transmitido nada pra a Igreja. Deus não poderá se manifestar na ministração se o grupo nunca tiver buscado isso antes.

Agora continuo com uma experiência:

Como já disse no post da coreografia sinais, Deus tem falado muito conosco a respeito de Sua volta, em nossas coreografias.  Ultimamente temos sentido muito a presença de Deus nos nossos ensaios, mas quero contar um em especial. 

Pouco tempo antes do nosso congresso da UMADIB, a Ester, que era líder do nosso grupo, me contou que ia embora da cidade e, portanto, não ia mais congregar na nossa Igreja. Sendo assim, eu como segunda líder, teria que assumir o “cargo”. Lembro que Deus já havia falado comigo a respeito disso, do ministério de liderança também que Ele me deu, mas na hora não me lembrei de nada, me apavorei. Quando me dei conta de que seria a líder do grupo, comecei a pensar: “Meu Deus, o que eu vou fazer agora? Deus não me usa como usa a Ester, não fala comigo da mesma forma como fala com ela, o que eu vou passar para as outras meninas?” Até que no sábado fomos ensaiar o hino dez virgens, da Vanilda Bordieri, e na metade da música, não consegui mais dançar. Deus começou a falar tão forte comigo, senti tanto a presença dEle, como nunca tinha sentido em nenhum ensaio. Ele começou a me dizer que quando fazemos as coisas de coração para adorar a Ele, Ele está presente e fala sim, com qualquer uma de nós, que se abríssemos nosso coração cada uma poderia ouvir a Sua voz, que Ele não olha só pra quem é líder, vice e etc, mas olha pra todas que quiserem chamar Sua atenção. E falou muito da Sua volta também, que era pra darmos sempre o nosso melhor, porque talvez, nem chegaríamos a apresentar aquela coreografia, talvez Ele voltasse antes disso. E quando achei que não poderia ficar mais feliz depois que o Senhor falou comigo, as outras meninas também começaram a sentir a Presença de Deus, e comecei a ver todas dançando com lágrimas nos olhos, e a Igreja ficou cada vez mais cheia de unção. O Gilmar, que é o rapaz que cuida do som e nos auxilia nos ensaios também sentiu, e as pessoas que chegaram depois para o ensaio do teatro mais tarde também sentiram como Deus tinha mesmo derramado da Sua presença naquela hora. Foi maravilhoso!

Então amados, não se esqueçam disso, que a Presença de Deus não é só pra alguns. É pra todos aqueles que buscarem a abrirem seu coração diante dEle. Busque isso para o seu grupo, para o seu ministério e você vai ver tudo mudar. 

Não deixe de comentar para compartilhar conosco suas experiências com o Senhor!

Para mais informações sobre a UMADIB e nosso congresso, visite nosso site.

Abraços, fiquem na Paz do Senhor.


1 comentários:

  1. Nossa, ao ler esse post, SENTI A PRESENÇA DE DEUS, é incrivel como Deus se faz presente na vida de grupo, que a cada dia ele seje o ar que vocês respiram, que ele seja os gestos que vocês fazem, que Deus seja o centro de tudo , que ele venha tomar a vida de cada uma,e impactar de uma forma que traga um incontentamento espiritual, uma incomformidade. Em nome de Jesus, chegou o tempo de serem espelho para essa geração, o mundo precisa de referencias, sejam usadas pelo Espirito Santo.

    ResponderExcluir

 

Grupo Pérolas Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template